Nessa fase, desenvolvem-se pela primeira vez laços de amizade entre crianças de mesma idade. A razão disso é uma alterada percepção das pessoas. Quando se pede a crianças abaixo de sete anos de idade que descrevam pessoas conhecidas, obtém-se com frequência respostas como "somos da mesma classe" ou coisas semelhantes. Crianças mais velhas descrevem os outros por características pessoas relevantes, como "é gentil" ou "lê bem", etc.
Na idade do ensino básico, desenvolvem-se entre as crianças uma confiança recíproca. Pensamentos pessoais são confidenciados a outra criança, em geral do mesmo gênero. O contato com o outro gênero é evitado. Somente nos primeiros anos da juventude será superada essa separação entre os gêneros.
Na idade do ensino básico, desenvolvem-se entre as crianças uma confiança recíproca. Pensamentos pessoais são confidenciados a outra criança, em geral do mesmo gênero. O contato com o outro gênero é evitado. Somente nos primeiros anos da juventude será superada essa separação entre os gêneros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário